Hellograf doa cartilha à Regional de Santa Felicidade e recebe a visita de comitiva de Prefeitura de Curitiba

No dia 18 de agosto (2017), o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba, Marcello Richa, visitou a Hellograf com sua comitiva, para agradecer o apoio da empresa à Regional de Santa Felicidade.

No mês de junho, uma cartilha foi doada pela Hellograf à Secretaria de Esporte, para ser distribuída aos moradores que participaram das reuniões do programa Fala Curitiba no bairro. Trata-se de uma consulta pública feita em 75 bairros da capital, onde a população discute as necessidades de sua região.

Após a consulta, em nova reunião, a Prefeitura entrega aos participantes uma lista de prioridades a serem executadas. No caso da Regional de Santa Felicidade, essa lista passou de uma simples xerox para uma linda cartilha de capa dura e papel cuchê.

Amigo leitor, nesse post entrevistamos a administradora da Regional de Santa Felicidade, Simone da Graça das Chagas Lima, que conta por que ações como essa são tão importantes.

Hellograff:  Por que o Marcello Richa teve essa iniciativa?

Simone:  Por conta da parceria que o Sr. Abílio e a Hellograf têm com a comunidade.

Hellograff: Como assim?

Simone: A Hellograf, além de ser uma empresa que vende os seu produtos e serviços, também faz a parte social. Ela ajuda escolas, creches, hospitais. Ela produz material para essas entidades. E, claro, ajuda a gente aqui da Regional de Santa Felicidade.

Hellograff: O que a Hellograf fez para vocês?

Simone: A Hellograf fez para nós uma cartilha do programa Fala Curitiba. Eu pedi umas impressões para ele e acabei recebendo uma cartilha maravilhosa. Esse livreto foi entregue à comunidade, e tinha nele os resultados das reuniões do programa implantado pela Prefeitura.

Hellograff: Como você percebeu essa atitude?

Simone: Eu acho que esse sentimento de voluntariado que o Sr. Abílio tem ­– que, na verdade, toda a família dele tem ­­e que passa para a empresa ­­- de doar um pouco do que eles conquistaram para a comunidade, para os que necessitam, é fantástico, maravilhoso.

Hellograf: Como foi construída a visita do Marcello Richa à Hellograf?

Simone: O secretário estava de visita na Regional de Santa Felicidade. Estava vendo as secretarias, equipamentos, participando de atividades e aí ele perguntou se não tinha alguma empresa que ele podia visitar. Eu, na hora falei: a Hellograf!! Contei para ele sobre esse espírito humanitário da hellograf e o secretário logo ficou interessado. Marcamos o dia e fomos.

Hellograf: Como foi a visita?

Simone: O Marcello ficou encantado com o trabalho do Sr. Abílio. Não só com o material que ele produz, mas com tudo o que ele mostrou sobre a realização da empresa: como começou, de ser uma empresa familiar, dos filhos estarem colaborando. Ele até nos agradeceu por ter sido levado até a Hellograf. Gostou de conhecer a empresa, as atividades, os filhos e todo o trabalho voluntário que eles fazem.

A Regional de Santa Felicidade e o programa Fala Curitiba

Hellograf: O que é o programa Fala Curitiba?

Simone: O Fala Curitiba é um programa criado na gestão do prefeito Rafael Greca para que a Prefeitura consiga ficar mais perto do cidadão. Foram promovidas no mês de junho, em todos os 75 bairros da cidade de Curitiba, reuniões com os moradores para levantar as principais necessidades de cada bairro. Foram levantadas as questões de segurança, saúde, transporte, pavimentação, moradia, educação, saneamento, iluminação, enfim, várias questões. Nessas reuniões foram avaliadas as necessidades prioritárias de cada bairro. Depois de uma análise, a Prefeitura levou a cada bairro o que era possível e o que não era possível ser feito.

Hellograf: E como foi entregue o resultado dessas reuniões?

Simone: Eu queria que cada pessoa levasse para casa o resultado das discussões. Que não visse só lá, naquele momento. E foi aí que eu conversei com o Sr. Abílio. Eu pedi para ele uma xerox para entregar para cada um dos que estivessem na reunião. E aí, além de ele ser supergentil, recebeu o nosso material, fez uma arte final e entregou um caderno com capa dura brilhante, com a capa da Regional e tudo.

Hellograf: Como foi que você recebeu esse material.

Com brilho nos olhos. Eu ainda falei para ele.

— Seu Abílio, já que você fez isso por nós, põe lá a sua marca. E ele respondeu:

— Não se preocupe com isso, Simone.

Eu insisti, mas ele não quis colocar.

— Mas a qualidade ficou muito boa, nós não merecemos tanto, Sr. Abílio.

E ele respondeu.

— Essa é a qualidade Hellograf.